Suspeito de duplo homicídio em bar é preso com frascos de fentanil em Vila Velha, no ES

Homem estava com pistola, munição e drogas. Polícia disse que o suspeito já havia sido preso e estava solto há menos de um mês. Segundo especialistas, o fentanil é 50 vezes mais viciante que a heroína e 100 vezes mais forte do que a morfina.

Suspeito de duplo homicídio é preso no com fentanil em Vila Velha, Espírito Santo. — Foto: PCES -

Um homem, de 27 anos, suspeito de envolvimento em um duplo homicídio foi preso na manhã desta segunda-feira (26), em Vila Velha, na Grande Vitória, com uma pistola, drogas e frascos de fentanil. Segundo especialistas, o entorpecente é 50 vezes mais viciante que a heroína e 100 vezes mais forte do que a morfina. O nome do detido não foi divulgado.

O homem foi localizado no bairro Normília da Cunha, em Viana, na Região Metropolitana. As duas vítimas foram mortas a tiros em um bar no sábado (24), no bairro Jardim Marilândia, também em Vila Velha.

A prisão foi realizada por agentes da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha.

Durante a abordagem, os policiais encontraram com o suspeito uma pistola calibre 9 milímetros com numeração raspada, dois carregadores, munição, além de uma grande quantidade de substância semelhante à cocaína, matéria-prima e equipamentos usados na preparação de entorpecentes.

Entre os itens apreendidos, chamaram atenção dos policiais os frascos de citrato de fentanil, um composto químico altamente perigoso e associado ao aumento de mortes por overdose em diversos países.

“O uso não médico desse composto pode causar graves consequências à saúde individual e pública, a exemplo do aumento significativo de mortes por overdose associadas a opioides na América do Norte nos últimos anos. Ressaltamos que uma dose letal de fentanil pode ser extremamente pequena, cerca de 2 miligramas, podendo ser administrada por via venosa, ingerida, fumada ou inalada”, alertou o delegado Cleudes Junior.

Em 2023, o Espírito Santo registrou as primeiras apreensões de fentanil associadas ao tráfico de drogas no país. A principal suspeita da polícia é que o anestésico esteja sendo desviado ou roubado de dentro de hospitais.

Ataque a tiros em bar

De acordo com a investigação, o homem preso seria um dos autores do ataque a tiros ocorrido no sábado (25).

Criminosos chegaram ao bar de bicicleta, efetuaram vários disparos contra pessoas que estavam no local e fugiram em seguida. Dois homens morreram ainda no local.

O suspeito já tinha antecedentes criminais e havia sido preso, em flagrante, em março por porte ilegal de arma de fogo e receptação de veículo roubado. Ele estava em liberdade desde o final de abril.

“Após sair da prisão, ele adquiriu a pistola apreendida por R$ 12 mil, conforme relatado durante a investigação”, informou o delegado da DHPP.

Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde segue à disposição da Justiça.

Segundo a polícia, as investigações continuam para esclarecer completamente a participação dele no duplo homicídio.

FONTE: ANA ELISA BASSI – G1