
Foi preso um dos principais suspeitos do ataque a tiros que matou a adolescente Sophia Vial, 15 anos, e a manicure Andezza Conceição, 31, no bairro Santa Rita, em Vila Velha. A detenção foi confirmada pelo governador Renato Casagrande, na tarde desta segunda-feira (11), por meio das redes sociais.
Segundo a Polícia Militar, o detido é um adolescente com o apelido “Mete Bala”, encontrado no bairro Nova Carapina, na Serra. No último domingo (10), o comandante-geral da PM, coronel Douglas Caus, já havia informado que os dois autores do tiroteio são menores de idade. Durante a abordagem, o suspeito não reagiu.
As buscas continuam para capturar os outros dois envolvidos: “Patinho”, apontado como braço armado no crime, e “Nego Stanley”, acusado de ordenar o ataque e de liderar o Primeiro Comando de Vitória (PCV) no bairro Alecrim. Stanley, segundo a PM, é responsável por executar rivais da facção Terceiro Comando de Vitória.
A prisão foi realizada pela Força Tática do 6º Batalhão da Polícia Militar, com apoio do serviço de inteligência da PM e da Polícia Civil.
LEIA TAMBÉM: Banho de sangue: tiroteios à luz do dia deixam mortos e feridos em Vitória e Vila Velha