Suspeita de tráfico de drogas é preso em Itapemirim-ES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da 9ª Delegacia Regional de Itapemirim, com o apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), prendeu, na última quinta-feira (16), uma mulher de 40 anos, no município de Itapemirim. Ela é suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.

Durante as diligências, as equipes policiais realizaram vigilância em campana com três viaturas nas proximidades da residência alvo da operação. Durante o monitoramento, um homem de 37 anos foi visto saindo do local e, ao perceber a presença policial, tentou fugir. Ele foi acompanhado e abordado pelas equipes.

Com o suspeito, foram encontradas duas pedras de crack. Questionado sobre a origem do entorpecente, ele afirmou que havia acabado de comprar a droga com a mulher de 40 anos, moradora da residência monitorada. O homem ainda relatou que temia represálias do grupo da suspeita caso a informação fosse formalizada.

Diante dos fatos, o delegado Daniel Araujo, adjunto da 9ª Delegacia Regional de Itapemirim e responsável pela operação, determinou a entrada das equipes no imóvel. No início da incursão, ao ser anunciada a presença policial, a suspeita, em companhia de outra mulher de 19 anos, foi flagrada arremessando pela janela uma fralda descartável contendo 74 pedras de crack embaladas e prontas para a comercialização.

Ainda na residência, foram encontrados materiais utilizados para embalar entorpecentes, além de buchas de maconha, porções de haxixe e dinheiro. Todos os materiais foram apreendidos e encaminhados para averiguação de procedência.

As duas suspeitas negaram ter arremessado a droga pela janela, porém o fato foi presenciado pelos policiais. “As investigações apontaram ainda que a suspeita é companheira de um indivíduo preso há cerca de um mês pela própria delegacia por tentativa de homicídio qualificado, e que permanece custodiado no sistema prisional. Acredita-se que a mulher estivesse mantendo a atividade de tráfico após a prisão do companheiro”, relatou o delegado.

 Após os procedimentos de praxe, os três indivíduos foram encaminhados ao sistema prisional, além disso, a suspeita foi autuada em flagrante pelo crime previsto no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006. Todos permanecem à disposição da Justiça.