
Policiais militares prenderam Luiz Felipe Sampaio na noite da última sexta-feira (6/2) por tentativa de feminicídio em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro. O homem é acusado de invadir a residência de Alana Anísio Rosa, de 20 anos, e desferir diversos golpes de faca contra a jovem após ela recusar um pedido de namoro.
Alana foi atingida por mais de 15 facadas e, embora tenha sido socorrida em estado grave, seu quadro de saúde atual é considerado estável. De acordo com relatos de parentes para a PM, Sampaio insistia em tentar um relacionamento com a jovem há meses, após conhecê-la em uma academia, e enviava mensagens e presentes de forma obsessiva.

A família da vítima reforça que os dois nunca tiveram qualquer tipo de envolvimento amoroso e que a perseguição se intensificou quando a jovem deixou claro que não tinha interesse no rapaz. Focada nos estudos para o pré-vestibular, Alana sonha em cursar medicina, motivo pelo qual justificava estar concentrada apenas em sua vida acadêmica no momento.
Além disso, na quinta-feira (5/2), um dia antes do crime, o suspeito tentou se aproximar da residência, mas foi rechaçado pelo cão da família. No entanto, na noite seguinte, ele conseguiu invadir o imóvel no bairro Galo Branco para realizar o ataque, sendo detido pela Polícia Militar após a mãe da moça chegar ao local e acionar as autoridades.
FONTE: O TEMPO
