
Um caso de violência familiar foi registrado em Ponto Belo, no Norte do Espírito Santo, na tarde de sábado (22). Um homem de 42 anos foi preso após ameaçar matar o próprio tio, um idoso de 68 anos, com um espeto e uma faca.
O idoso estava assando cabeças de porco em casa quando o sobrinho chegou e se enfureceu ao ver que o tio havia cortado uma das cabeças para comer. O sobrinho pegou um espeto e ameaçou matar o tio, mas foi impedido pelo irmão, que tomou o espeto dele.
No entanto, o agressor continuou com a briga e pegou uma faca para partir para cima do idoso. Mais uma vez, foi desarmado pelo irmão. O sobrinho então jogou o tio no sofá e o enforcou com as mãos, até ser separado pela mãe e pelo irmão.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou o agressor bêbado do lado de fora de casa. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia Regional de Nova Venécia, onde assinou um termo circunstanciado por praticar vias de fato e foi liberado após assumir o compromisso de comparecer em juízo.