Serra nomeia 100% dos aprovados para o concurso público da educação

Com a nomeação de 445 profissionais nesta quarta-feira (11), a Prefeitura da Serra preencheu todas as vagas disponibilizadas no concurso. Outros 450 professores começaram a atuar em maio

Foto: Arquivo -

A Prefeitura da Serra nomeou todos os aprovados dentro do número de vagas do Concurso Público Edital n° 001/24 para o cargo efetivo de professor da rede pública municipal de ensino. O decreto com a nomeação dos 445 profissionais foi publicado nesta quarta-feira (11) no Diário Oficial da Serra.  Esses professores já haviam sido convocados pelos editais de convocação 003 e 004/2025. Os primeiros 450 aprovados foram nomeados em abril e iniciaram suas atividades no dia 19 de maio.

Os professores nomeados vão realizar a escolha de vagas nos dias 7 e 8 de julho, no auditório da Secretaria de Educação da Serra, no Centro. O início das atividades está previsto para o dia 21 do mesmo mês.

O prefeito Weverson Meireles reforçou o compromisso da gestão com a educação do município e destacou que a nomeação dos professores é importante para a oferta de um ensino que gere oportunidades de transformação social para os estudantes.

“Assumimos a gestão com o compromisso de convocar os professores concursados e qualificar ainda mais a nossa rede de ensino. Com a nomeação de todos os profissionais aprovados no número de vagas disponibilizadas, estamos realizando mais essa entrega. O concurso público é uma grande herança da gestão do prefeito Sergio Vidigal. Um legado que temos a honra de dar continuidade e seguir cuidando das nossas crianças, investindo numa educação pública que faz a diferença”, ressalta. 

A secretária de Educação da Serra, Mayara Candido, acredita que, com a chegada dos novos professores, crianças, estudantes e toda a comunidade escolar têm muito a ganhar.

“São profissionais qualificados, selecionados por meio de um concurso público e que vão desenvolver um vínculo cada vez maior com a nossa rede. Com a conclusão das nomeações, aumentamos nossa quantidade de professores efetivos e seguimos firmes em oferecer uma educação de qualidade para nossas crianças e estudantes da Serra”, afirma. 

A admissão dos nomeados está condicionada ao cumprimento dos prazos e procedimentos listados nos editais de convocação, à declaração de aptidão no exame admissional e à apresentação da documentação exigida por meio de processo eletrônico.

O concurso público contempla 895 vagas para cargos de nível superior, que incluem Professor MaPA (educação especial – altas habilidades, deficiência auditiva, deficiência visual e mental, educação infantil e séries iniciais) e Professor MaPB (ciências, educação física, educação artística, história, língua inglesa, língua portuguesa, matemática, geografia, bilíngue, ensino religioso e assessoramento pedagógico).

FONTE: ELTON LYRIO – PREFEITURA DE SERRA