
Mais quatro suspeitos de participação no ataque a tiros que resultou na morte de Alice Rodrigues, de 6 anos, no bairro Praia de Carapebus, na Serra, foram presos na madrugada desta segunda-feira (25). Com isso, o total de detidos chegou a seis.
Alice estava no carro com os pais, voltando da praia, quando criminosos confundiram o veículo da família com o de rivais e dispararam diversas vezes na tarde de domingo (24). A menina foi atingida, chegou a ser levada ao Hospital Materno Infantil da Serra, mas não resistiu aos ferimentos.
O pai da criança foi baleado de raspão, mas conseguiu dirigir até o hospital. Já a mãe, que está grávida, sofreu ferimentos leves com estilhaços de vidro. Ambos receberam atendimento médico e não correm risco de vida.
De acordo com a Polícia Militar, os criminosos estavam em um carro alugado. O motorista e o atirador foram localizados em Cidade Continental, na Serra, por equipes da Força Tática do 6º Batalhão, que apreenderam um revólver com eles.
Segundo o secretário estadual da Segurança Pública, Leonardo Damasceno, as buscas prosseguiram durante a madrugada, resultando em mais quatro prisões: além do atirador e do condutor do carro, foram detidos dois mandantes, uma advogada, esposa de um dos suspeitos, encontrada com munições de fuzil e pistola 9mm e um olheiro.
Damasceno destacou que o trabalho investigativo foi intenso e que as prisões demonstram a rápida resposta das forças de segurança diante do crime que chocou a Região Metropolitana.