Seis baianos morrem após colisão entre ônibus e carreta em rodovia de Minas Gerais

Acidente na BR-251 deixou nove mortos e vários feridos; entre as vítimas estão idosos e crianças naturais da Bahia

Arte Da Capa Da Mat Ria Do Site 1000 X 750 Px 22 7
Baianos morreram em grave acidente registrado em Minas Gerais Crédito: Reprodução -

Um grave acidente entre uma carreta e um ônibus deixou nove pessoas mortas na BR-251, em Santa Cruz de Salinas, no Norte de Minas Gerais. Entre as vítimas estão seis baianos, incluindo duas crianças e um bebê de apenas 11 meses.

A colisão aconteceu no domingo (24) e mobilizou equipes de resgate da região. Além das mortes, outras nove pessoas ficaram feridas e, por isso, precisaram ser encaminhadas para hospitais da região. As informações foram divulgadas pela TV Globo.

O ônibus fazia o trajeto entre São Bernardo do Campo, em São Paulo, e Aracaju, em Sergipe. Já a carreta seguia de Fortaleza, no Ceará, para Piracicaba, no interior paulista. Enquanto isso, equipes da perícia iniciaram os trabalhos para identificar as causas do acidente.

1 1
Foto: Divulgação

Casal de idosos seguia para cidade baiana

Entre os mortos estão o mestre de obras Leôncio de Jesus Dias, de 80 anos, e a dona de casa Marinalva de Jesus Dias, de 61 anos. Embora morassem há cerca de 45 anos em Campinas (SP), os dois nasceram na Bahia.

Segundo familiares, o casal viajava para Irajuba, no sudoeste baiano, onde mantinha uma residência. Além disso, parentes afirmaram que os dois costumavam visitar a cidade com frequência.

Também morreram no acidente Juliana Catarine de Oliveira Lisboa, de 28 anos, os filhos dela, Renan de Oliveira Lisboa, de apenas 11 meses, e Enzo Gabriel Maltez de Oliveira Lisboa, de 5 anos. Além deles, o sobrinho de Juliana, João Victor de Souza Oliveira, de 9 anos, também não resistiu aos ferimentos.

Todas as vítimas eram naturais de Salvador. Dessa forma, o acidente causou forte comoção entre familiares e amigos.

2 2
Foto: Divulgação

Polícia investiga as causas do acidente

Até a última atualização do caso, as autoridades ainda não haviam divulgado informações sobre os velórios e sepultamentos das vítimas.

Os corpos permaneciam no Instituto Médico Legal (IML). Enquanto isso, a polícia segue investigando as circunstâncias da colisão registrada na rodovia mineira.

Isso vai fechar em 7 segundos