
A Secretaria da Educação do Espírito Santo (Sedu) divulgou, na última sexta-feira (31), o Edital nº 04/2025, que abre inscrições para os cursos gratuitos de Língua Estrangeira – Inglês e Espanhol. As matrículas podem ser realizadas de 5 a 18 de fevereiro, por meio do Portal do Aluno.
As vagas são oferecidas pelos Centros Estaduais de Idiomas (CEI) e são destinadas exclusivamente a estudantes da 1ª e 2ª série do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino. No total, estão disponíveis 2.820 vagas para inglês e 180 vagas para espanhol.
Criado em 2009, o CEI tem como principal objetivo aprimorar a fluência e a comunicação dos estudantes capixabas em línguas estrangeiras. Além dos cursos regulares, o programa oferece a oportunidade de intercâmbio estudantil, permitindo que alunos viajem para países como Canadá, Estados Unidos, Irlanda, Inglaterra, Argentina e Chile, com todas as despesas custeadas pelo Governo do Estado.
Os interessados devem acessar o Portal do Aluno para efetuar a inscrição. O edital completo com todas as informações sobre o processo de matrícula pode ser conferido no site da Secretaria da Educação.
FONTE: ES FALA