
O secretário de Governo da Prefeitura de Itumbiara (GO), Thales Machado, de 40 anos, atirou contra os dois filhos e, em seguida, tirou a própria vida. O caso ocorreu na quarta-feira (11/2), no município localizado na região sul de Goiás.
Um dos meninos, de 12 anos, chegou a receber atendimento médico no Hospital Municipal Modesto de Carvalho, mas não resistiu aos ferimentos. Já o filho mais novo, de 8 anos, passou por cirurgia e permanece internado na UTI do Hospital Estadual de Itumbiara São Marcos, em estado gravíssimo, segundo informou a Secretaria de Comunicação do município. As informações são da TV Anhanguera.
Thales Machado era genro do prefeito Dione Araújo, o que ampliou a repercussão do caso na cidade.
As autoridades ainda não esclareceram as motivações do crime. No entanto, a Polícia Civil já iniciou as investigações para reconstruir a dinâmica dos fatos e apurar todas as circunstâncias envolvidas.
Após a perícia, o Instituto Médico Legal (IML) liberou os corpos do secretário e do filho mais velho. Agora, os investigadores concentram esforços na coleta de depoimentos e na análise de provas para concluir o inquérito.
