![](https://folhadoes.com/wp-content/uploads/2025/02/ARTE-DA-CAPA-DA-MATERIA-DO-SITE-1000-x-750-px-53-3.jpg)
A 6a rodada do Campeonato Capixaba começou contrastante para duas equipes do Norte do Estado, em jogos disputados neste sábado (8).
Enquanto o Real Noroeste voltou a vencer e se aproximou do topo da tabela de classificação, o Jaguaré voltou a perder e está a cada dia mais perto do poço da Série B.
Em Castelo, o Real Noroeste fez com o Capixaba um jogo de “seis pontos” e levou a melhor, vencendo por 2 a 0 e saltando para o G-4 do campeonato, com 10 pontos e um jogo a menos que os concorrentes.
Os gols do Real foram marcadas no segundo tempo. Aos 14 minutos, Dudu Pedrotti mandou um ‘foguete’ ao gol. A bola chegou a pegar no travessão antes de entrar.
A superioridade voltaria a aparecer em jogada de Renê, que levou à expulsão fo zagueiro Índio, por segundo cartão amarelo. Na cobrança, o goleiro deu rebote e Caxito marcou logo no primeiro toque na partida.
NOVO LIDER
Na outra partida do sábado, o Rio Branco-VN colheu excelente resultado no estádio Conilon, ao vencer o Jaguaré por 2 a 0.
Aos 39 minutos do primeiro tempo, Major aproveitou o rebote do goleiro Baiocco e abriu o placar. Na etapa final, Renato fez 2 a 0 aos 45 minutos.
Mesmo jogando em casa, o Jaguaré não encontrou seu melhor futebol. Com apenas dois pontos, o time está muito próximo de ser rebaixado à Série B.
Para escapar, tem vencer os três jogos seguidos e ainda torcer por tropeços dos concorrentes.
O resultado colocou o time de Venda Nova do Imigrante na liderança provisória do campeonato com 12 portos.
O vice-líder, Desportiva, com 11 pontos, ainda joga e fecha a rodada neste domingo (9) contra o Vilavelhense, no estádio Engenheiro Araripe.
Antes, mais dois jogos: as 10 horas, no Kleber Andrade, o Rio Branco precisa vencer o clássico com o Vitória para deixar a incômoda posição de vice-lanterna; as 16 horas, o Nova Venécia (cinco pontos) recebe o Porto Vitória (seis pontos).
FONTE: TRIBUNA NORTE LESTE