Quase dezembro: tendência sustentável substitui árvore de Natal

A nova decoração de Natal busca ser minimalista e sustentável, refletindo uma preferência por opções práticas e economicamente viáveis

- Getty Images

As tradicionais árvores de Natal estão sendo substituídas por pinheiros naturais na Europa e ganhando força em países como a Argentina. A nova decoração busca ser minimalista e sustentável, refletindo uma preferência por opções práticas e economicamente viáveis.

Como muitas árvores de Natal são feitas de plástico e outros materiais artificiais, muitas pessoas têm optado pelos pinheiros naturais. Além deles, há opções que utilizam estruturas de madeira ou ramos reais para manter o visual natural e sustentável.

Foto colorida de um pinheiro como árvore de Natal - Metrópoles
É uma opção mais sustentável

A nova tendência natalina valoriza a sustentabilidade e a economia. Os consumidores, cada vez mais conscientes do impacto ambiental de suas escolhas, preferem materiais reciclados e naturais, como madeira e palha. Além de reduzir custos, atende ao desejo de celebrar um Natal mais ecológico.

O valor de um pinheiro natural varia muito dependendo do tipo e tamanho. Porém, é possível encontrar opções que podem custar de R$ 40 a mais de R$ 500, em floricultura e viveiros.

Na Europa, usar pinheiros naturais virou tendência

FONTE: METROPOLES