Projeto abre 168 vagas gratuitas para crianças e adolescentes apreenderem música clássica em Vitória-ES

A iniciativa faz parte do projeto Oficinas de Música Clássica – São Pedro 2025, realizado pela Tonobooks Produções em parceria com o Instituto Cultura Viva

Oficina De Formação Clássica -

Com patrocínio da EDP, via Lei de Incentivo à Cultura Capixaba, o projeto da Tonobooks Produções, em parceria com o Instituto Cultura Viva, contempla aulas de violino, saxofone, trompete, flauta e outros instrumentos, com foco na criação de uma orquestra na periferia de Vitória.

Uma novidade para crianças e adolescentes da região dos bairros da Grande São Pedro, em Vitória. Estarão abertas entre os dias 14 e 21 de abril as inscrições para as 168 vagas gratuitas para crianças e adolescentes de 6 a 16 anos interessados em aprender instrumentos musicais e fazer parte de uma orquestra na região da Grande São Pedro, em Vitória (ES). 

A iniciativa faz parte do projeto Oficinas de Música Clássica – São Pedro 2025, realizado pela Tonobooks Produções em parceria com o Instituto Cultura Viva, com patrocínio da EDP via Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC), da Secretaria de Cultura do Governo do Estado do Espírito Santo.

As aulas serão gratuitas e acontecerão na sede do Instituto Cultura Viva, no Bairro Conquista, e não exigem experiência musical anterior. Além disso, os alunos não precisam ter o instrumento, que será oferecido pelo projeto durante as aulas.

O objetivo é formar, ao longo do ano, uma Orquestra de Cordas, uma Banda Sinfônica e um Coro Infantojuvenil com os jovens participantes.

INSTRUMENTOS E VAGAS

Violino (36), Trompete (20), Trombone (20), Saxofone (14), Flauta Transversal (14), Clarinete (12), Percussão (8), Violoncelo (8), Viola (10), Contrabaixo (4), Tuba (2) e Musicalização infantil (20).

DAS INSCRIÇÕES

As inscrições vão de 14 a 21 de abril de 2025 e devem ser feitas pelo site www.institutoculturaviva.com. 

Para participar, é necessário residir na Grande São Pedro, estar matriculado em escola pública (ou ser bolsista integral em escola particular) e ter entre 6 e 16 anos.

Além do aprendizado musical, os jovens também terão acesso a aulas de teoria e participarão de corais e atividades em grupo, em um projeto que busca promover cidadania, pertencimento e novas perspectivas através da arte.