Prisão e apreensão de entorpecentes em Guaçuí

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí, realizou, na noite dessa terça-feira (28), uma operação policial no bairro São Miguel, também em Guaçuí, com o objetivo de apreender drogas, armas e prender foragidos da Justiça. A ação resultou na prisão de um homem de 20 anos e na apreensão de nove tabletes de maconha.

A operação foi desencadeada após o setor de inteligência da DP de Guaçuí receber informações sobre um bar na localidade conhecida como Lagoa, no bairro São Miguel, apontado como um dos maiores pontos de venda de drogas da cidade. Segundo a denúncia, o estabelecimento estava sendo utilizado para o tráfico e havia recebido uma grande quantidade de entorpecentes.

As equipes foram até o local e encontraram o bar aberto, mas sem ninguém em seu interior. No entanto, havia uma escada que dava acesso ao segundo andar do prédio, onde o suspeito residia. Durante as buscas, os policiais localizaram nove tabletes de maconha, além de seis buchas da substância já embaladas para comercialização, uma balança de precisão e material para embalar drogas.

“O suspeito de 20 anos assumiu a propriedade da droga e foi preso em flagrante. Ele já tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas e vinha sendo monitorado pela Polícia Civil há algum tempo”, disse o delegado Levy Carvalho, titular da Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí.

Após os procedimentos na delegacia, o detido foi encaminhado ao sistema prisional em Cachoeiro de Itapemirim, onde permanecerá à disposição da Justiça.