
Na terça-feira (25), um jovem de 22 anos foi preso, suspeito de participar do assassinato do técnico de enfermagem Jonathan Rosa de Oliveira, de 33 anos. A vítima foi morta no dia 6 de fevereiro deste ano em uma praia de Piúma, no Litoral Sul do Espírito Santo. De acordo com a Polícia Civil, esta é a segunda prisão relacionada ao caso.
O mandado de prisão contra Ruan de Andrade Ribeiro foi cumprido após um cerco policial, realizado pela Polícia Militar, em um raio de dois quilômetros da praia de Acaiaca. O preso foi conduzido à Delegacia de Itapemirim.
“O crime brutal teve dois autores, ambos presos, e agora responderão por seus atos. Importante ressaltar que ambos eram considerados grandes lideranças do tráfico de drogas na região, e suas prisões representam um enfraquecimento desse crime”, afirmou o delegado de Piúma, Vitor Alano. A Polícia também investiga um jovem de 19 anos, preso por tráfico de drogas um dia após o assassinato, por sua possível participação no homicídio, embora seu nome não tenha sido divulgado.
LEIA TAMBÉM:
- Técnico de enfermagem é encontrado morto a pauladas em Piúma
- Jovem de 18 anos é preso em Piúma por suspeita de homicídio
O crime
Jonathan Rosa de Oliveira foi morto na madrugada do dia 6 de fevereiro com socos e chutes na cabeça. De acordo com a Polícia Militar, o técnico de enfermagem estava em um quiosque na companhia de outras cinco pessoas, consumindo bebidas alcoólicas desde a tarde do dia 5. Durante a madrugada, um grupo se aproximou e, sem motivo aparente, iniciou as agressões. Outras duas vítimas, também agredidas, conseguiram fugir e pedir socorro.
A Polícia Militar aponta três suspeitos de envolvimento no crime. Jonathan trabalhava no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Piúma. O Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo (Coren-ES) emitiu uma nota de pesar nas redes sociais, lamentando sua morte.