
Nesta última terça-feira, 16, a equipe do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (NEAM) de Itapemirim, sob a coordenação da delegada Daniella de Fátima Albuquerque Lopes, com apoio de policiais civis da 9ª Delegacia Regional, cumpriu um mandado de prisão definitiva contra João Batista Cardozo, de 49 anos.
O condenado foi investigado pelo NEAM em 2021 e indiciado pela prática de estupro de vulnerável contra duas crianças, crime ocorrido em 2020. Ele foi julgado e condenado a 28 anos de reclusão em regime fechado, sentença que já transitou em julgado.
No fim de agosto deste ano, a equipe do NEAM identificou no Banco Nacional de Mandados de Prisão a ordem em aberto contra João Batista. Desde então, iniciou diligências para localizá-lo, já que o homem vinha mudando constantemente de endereço para escapar da ação policial.
Utilizando técnicas avançadas de investigação, os policiais identificaram sua residência atual na zona rural de Couro dos Monos, em Rio Novo do Sul. Nesta data, foram cumpridos os mandados de prisão e de busca e apreensão no imóvel.
João Batista foi detido sem apresentar sinais de lesões ou maus-tratos e encaminhado à autoridade policial para os procedimentos de praxe.
FONTE: ESPIRITO SANTO NOTÍCIA