
A Polícia Civil do Espírito Santo, através da Delegacia de Marataízes, deflagrou nesta terça-feira (8) a 4ª fase da Operação Asfixia 25. A ofensiva contou com apoio das delegacias de Itapemirim, Mimoso do Sul e Presidente Kennedy, além de unidades da Polícia Militar, incluindo a Força Tática da 9ª Companhia Independente, serviço reservado, ROMU, K9 e o sistema de videomonitoramento da Guarda Civil Municipal.
O objetivo da operação é claro: sufocar os pontos de tráfico de drogas no município de Marataízes, desarticulando a cadeia criminosa com investigações cirúrgicas e cumprimento de mandados judiciais.
Nesta etapa, as equipes atuaram na Rua da Bacia, localizada no bairro Barra de Itapemirim, onde foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. Em uma das residências vistoriadas, os agentes localizaram diversos pinos de cocaína e bolas de haxixe, já prontos para comercialização, além de uma balança de precisão, equipamento típico usado no fracionamento de drogas para venda.
Na mesma casa, dois homens, de 21 e 26 anos, e um adolescente de 17 anos foram detidos. Após serem levados à Delegacia de Polícia de Marataízes, os adultos foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Eles foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes. Já o adolescente foi entregue à família, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente.
FONTE: ESPÍRITO SANTO NOTÍCIAS