
Um homem de 47 anos foi preso em flagrante após entrar em um carro roubado, nessa quarta-feira (14), no bairro Goiabeiras, em Vitória. O suspeito teria roubado o veículo na companhia de outro comparsa. Já na delegacia, a polícia identificou que contra ele havia um mandado de prisão em aberto.
De acordo com a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), a prisão aconteceu por meio da Divisão Especializada de Furto e Roubo de Veículos (DFRV), durante a Operação “APP”, voltada à repressão de roubos contra motoristas de aplicativo na Região Metropolitana da Grande Vitória.
A equipe chegou até o suspeito após moradores da região de Goiabeiras relatarem a presença de um veículo Toyota Etios branco, sem placas de identificação, abandonado na contramão da via.
Com a falta da placa, a equipe realizou a identificação do veículo por meio dos números do vidro e identificou que o carro tinha restrição de furto registrada no mesmo dia.
Durante as buscas no local onde o carro estava, o suspeito se aproximou do veículo, destravou a porta com uma chave e entrou. Foi neste momento que o homem foi abordado pela equipe. Com ele, foi localizado um cartão bancário em nome de terceiro. O apoio da equipe da DFRV foi acionado e o veículo foi removido ao pátio da unidade.
Já na delegacia, a vítima do roubo compareceu e reconheceu o suspeito. Além disso, relatou que foi abordada por dois homens armados, que anunciaram o assalto e levaram o veículo.
A polícia identificou que contra o detido havia um mandado de prisão em aberto, expedido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de São Mateus. Ele foi autuado por roubo circunstanciado, mediante concurso de pessoas e uso de arma de fogo, sendo encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.
Ainda segundo a Polícia Civil, as investigações continuam para localizar o segundo envolvido na ação criminosa. A Operação “APP” continua em curso, com ações integradas para coibir práticas criminosas contra motoristas de aplicativo.
FONTE: Esthefany Mesquita – ESHOJE