A Polícia Civil prendeu uma mulher de 35 anos na noite desta segunda-feira (2), em Itupeva, no interior de São Paulo. Ela é suspeita de jogar álcool no corpo do ex-companheiro e incentivar que ele cometesse suicídio. O caso aconteceu no bairro Jardim Alegria.
O homem, de 41 anos, sofreu queimaduras de segundo grau em cerca de 45% do corpo. Equipes de resgate prestaram socorro imediato e levaram a vítima para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, onde segue em atendimento médico.
Segundo o boletim de ocorrência, a mulher decidiu encerrar o relacionamento por ciúmes. Durante a discussão, o homem ameaçou tirar a própria vida. Em vez de impedir a ação, a suspeita jogou álcool sobre o corpo da vítima e a incentivou a atear fogo em si mesmo.
Na sequência, o homem acendeu um isqueiro e sofreu graves queimaduras. Após o ocorrido, a polícia localizou a mulher e realizou a prisão em flagrante.
A Polícia Civil enquadrou a suspeita no crime de instigação ao suicídio e segue com a investigação para esclarecer todos os detalhes do caso.
