
A partir desta quinta-feira (28), cerca de 1.000 alunos do curso de formação da Polícia Militar do Espírito Santo iniciam estágio supervisionado e passam a atuar no policiamento, principalmente na Região Metropolitana. Em breve, segundo o governador Renato Casagrande, um novo concurso público também será aberto com mais 1.000 vagas.
Os novos militares serão distribuídos entre batalhões e companhias da Grande Vitória, atuando em patrulhamento a pé e motorizado. Casagrande destacou que esse é o maior processo de reestruturação da PM no Estado e que o reforço será essencial no enfrentamento ao crime organizado.
O momento é considerado crítico para a segurança pública, já que nesta semana ao menos 12 ônibus foram alvo de ataques após a morte de dois suspeitos em Vitória.
Além dos 1.000 novos soldados em estágio supervisionado, outros 650 aprovados no último concurso devem iniciar em breve o curso de formação. A abertura de um novo edital para mais 1.000 vagas já foi autorizada, mas ainda não tem data prevista para publicação.