
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Brejetuba, e com o apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), prendeu, nesta sexta-feira (21), um homem de 38 anos investigado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A prisão ocorreu na zona rural de Brejetuba. Durante a ação, foram apreendidas substâncias ilícitas em grande quantidade.
As investigações apontaram que o capturado liderava uma associação criminosa na região, atuando ao lado do irmão, que também está sob investigação, mas não foi localizado no momento da operação. Dias antes do cumprimento do mandado, a Polícia Militar realizou campanas estratégicas para monitorar a movimentação dos suspeitos e confirmar a prática criminosa.
Após evidências coletadas, a equipe de investigação da Delegacia de Brejetuba, com o apoio da PMES, deu início à operação nos endereços dos investigados. Durante as buscas, foram encontrados 72 pinos de substância análoga à cocaína, 25 buchas de substância análoga à maconha e 183 pedras de substância análoga a crack, todas acondicionadas de forma típica para o tráfico. Além das drogas, foram apreendidos R$ 130 em espécie.
Ao ser abordado, o suspeito admitiu a posse dos materiais ilícitos, encontrados nos arredores da residência.
O detido foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e foi encaminhado à Delegacia de Polícia para a adoção das medidas cabíveis.
FONTE: PCES