
A Polícia Civil do Espírito Santo apreendeu 288 munições de calibres restritos na última sexta-feira (06), durante diligências na zona rural de Cariacica. O Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) liderou a ação.
Drone identifica ponto usado por criminosos
Durante a apuração, os investigadores observaram movimentações suspeitas que indicavam possível atuação do tráfico de drogas. Por isso, a equipe empregou tecnologia embarcada e utilizou um drone para mapear a área.
Com o equipamento, os policiais localizaram um ponto de parada em meio à mata densa. Criminosos usavam o local estrategicamente para dificultar o trabalho das forças de segurança.
Munições encontradas em mochila
Ao avançar na área, os agentes encontraram uma mochila com 288 munições dos calibres 9mm, .40 S&W e .45 ACP, todos de uso restrito.
Os policiais recolheram o material e vão encaminhá-lo para perícia. Nenhum suspeito permaneceu no local quando a equipe chegou.
A Polícia Civil mantém as investigações sob sigilo e segue com diligências para identificar os responsáveis e desarticular o grupo criminoso.
