
A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo, em ação integrada com a Nona Delegacia Regional de Itapemirim, Serviço de Inteligência e Força Tática da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (PMES) e o K9 da Guarda Municipal de Marataízes, realizou no início da noite da última quinta-feira (25) uma grande operação para cumprimento de mandados de busca e apreensão no município de Marataízes (VÍDEO ABAIXO).
As ações ocorreram em duas residências: uma no bairro Belo Horizonte e outra na localidade de Imburi, ambas em Marataízes. As casas estão ligadas a um suspeito apontado como líder do tráfico de drogas no bairro Bela Vista, em Cachoeiro de Itapemirim, com vínculos com a facção criminosa Comando Vermelho.
Durante as buscas no bairro Belo Horizonte, os policiais encontraram uma pistola calibre .380, carregada com 11 munições, escondida em uma área de mata atrás da casa onde o suspeito estava residindo. No local, o suposto líder do tráfico, de 39 anos, e seu cunhado foram presos em flagrante.
Já na propriedade localizada em Imburi, que seria utilizada para ocultar armas e drogas, os agentes apreenderam um verdadeiro arsenal: um fuzil COLT M4 calibre 5.56, três carregadores, 52 munições calibre 5.56, uma espingarda COMBAT calibre 12, 44 munições de calibre 12, uma munição calibre 7.62, uma munição calibre .38 e ainda a quantia de R$ 604,00 em dinheiro. No local, o caseiro da residência, de 49 anos, que possui antecedentes criminais por homicídio no município de Cariacica, foi detido.
A apreensão do fuzil COLT M4 é considerada histórica, sendo a primeira desse tipo registrada no litoral sul do Espírito Santo.
Os três presos foram encaminhados à Delegacia de Marataízes. O suposto líder do tráfico e o caseiro foram autuados por posse ilegal de arma de calibre restrito e transferidos para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes, onde aguardam a audiência de custódia.
A operação representa um importante golpe contra o crime organizado na região sul capixaba.
FONTE: KENNEDY EM DIA