Piúma lidera ocupação hoteleira no Espírito Santo e se consolida como destino da folia

Com a proximidade do Carnaval 2025, a cidade de Piúma já registra 100% de ocupação hoteleira, consolidando-se como um dos destinos mais procurados do estado.

Com a proximidade do Carnaval 2025, a cidade de Piúma já registra 100% de ocupação hoteleira, consolidando-se como um dos destinos mais procurados do estado. Enquanto isso, Guarapari alcança 80% de reservas, com expectativa de chegar a 90%, e a Grande Vitória também apresenta números expressivos, com 80% de ocupação. Destinos como Santa Teresa e Iriri seguem na mesma tendência, com 70% e 75%, respectivamente. Segundo o Sindihotéis-ES, o crescimento reflete a retomada do turismo e a ampliação da oferta de eventos, com previsão de movimentar R$ 190,5 milhões em toda a região.

De 28 de fevereiro a 9 de março, Piúma terá uma programação repleta de grandes atrações. A festa começa oficialmente na sexta-feira (28), com a recepção dos turistas na Ponte Marchinha às 9h, seguida pelo Bloco da Melhor Idade do Cras às 16h e pelo animado Bloco Limão Rosa às 20h. No Palco Praça Dona Carmen, a noite será agitada com a Banda Auge às 20h e Rinnah às 22h30.

O ponto alto da festa acontece no sábado, 8 de março, com a atração principal: Durval Lelys, ex-vocalista da Banda Eva, que sobe ao Trio Elétrico às 17h, partindo do Praió Beach Bar. Com sucessos como “Beleza Rara” e “Dança do Vampiro”, Durval promete garantir o dia com mais foliões nas ruas de Piúma. A cidade, mais uma vez, se consolida como o no Carnaval. Confira a programação completa no final da matéria.

O prefeito Paulo Cola não esconde o entusiasmo: “Estamos preparando um Carnaval para ficar na memória de todos. Piúma está de braços abertos para receber famílias, amigos e foliões em uma festa segura, alegre e cheia de cultura.”

Setor hoteleiro em alta

A ocupação hoteleira de 100% em Piúma é um marco e reflete a transformação e obras vividas pela cidade nos últimos anos. Riza Freire, da Aline Freire Corretora, destaca que a procura por imóveis para o Carnaval começou ainda em agosto de 2024. “Foi um dos melhores anos. A nova orla e a programação atraíram muitos turistas”, afirma. Já Josy Benevides, do Piuma Praia Hotel, comemora: “100% de ocupação é bom demais. A cidade está linda, e a programação está excelente. Vai bombar!”

A revitalização da orla e das praças foi um dos fatores que impulsionaram o turismo. “Piuma mudou completamente. Antes, era uma cidade degradada, mas hoje está bonita e acolhedora”, relata um representante da Ataliba Imóveis, que também celebra a alta demanda por reservas. “Os clientes chegam e elogiam a transformação. Já estão até reservando para o próximo verão e para a Semana Santa”, completa.

O Carnaval não é apenas uma festa, mas também um importante motor econômico. João, da Pastelaria Roda Brasil, com 30 anos de Feira do Sol, está otimista: “Vai ser o melhor Carnaval de todos. Agradeço à população, aos turistas e à administração do prefeito e do vice-prefeito. Estamos preparados para receber todo mundo com nossos pastéis.”

A expectativa é que o setor hoteleiro e o comércio local sigam colhendo os frutos da festa. “Se melhorar, estraga”, brinca Josy Benevides, referindo-se à ocupação máxima dos hotéis. Para Riza Freire, a combinação de uma cidade revitalizada e uma programação diversificada foi decisiva. “A busca por imóveis foi bem antecipada. Piúma se reinventou e agora colhe os frutos.”

O Carnaval 2025 marca um novo capítulo na história de Piúma. A cidade, que antes enfrentava desafios como a degradação urbana e a baixa procura turística, hoje é um dos principais destinos do Espírito Santo.

Como resumiu o prefeito Paulo Cola: “Piúma está de braços abertos para todos.”

FONTE: ESPÍRITO SANTO NOTÍCIAS