“Piratas do jet-ski”: suspeito de roubar casal dentro do mar é preso

Rael Fabiano Veiga, de 19 anos, foi preso no último domingo (28/12) após policiais encontrarem o jet-ski usado no crime abandonado

- Reprodução

A Polícia Militar prendeu, no último domingo (28/12), um dos suspeitos de usar um jet-ski para assaltar um casal em um caiaque, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Ele estava com um mandado de prisão em aberto desde o crime e foi reconhecido pelas vítimas na delegacia.

O suspeito foi identificado como Rael Fabiano Veiga Ungaretti, de 19 anos. A Polícia Civil havia cumprido mandados de busca e apreensão em dois endereços ligados a ele. O outro suspeito do crime não foi identificado até o momento.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), policiais militares encontraram o jet-ski abandonado. “Foram apreendidos dois celulares, uma arma de fogo e a aliança de uma das vítimas. As investigações prosseguem para localizar o segundo envolvido no crime”, afirmou a pasta.

“Piratas do jet-ski”

  • Na ação, dois bandidos em uma moto aquática se aproximam de um casal, que ocupava um caiaque, no dia 21 de dezembro.
  • À Polícia Civil, uma das vítimas, uma comerciante de 47 anos, afirmou que os criminosos passaram a circundar o caiaque, que ficou “desestabilizado” por causa da marola provocada pelo jet-ski.
  • Por conta disso, os remos caíram na água e foram pegos pelos bandidos, que passaram a agredir uma das pernas do marido da comerciante. A violência, acrescentou, teria provocado um corte.
  • Na gravação da cena, é possível ver que os assaltantes utilizam os remos para bater na cabeça de uma das vítimas. Na sequência, eles fogem pelo mar.
  • Dezenas de banhistas, entre eles crianças, estavam no mar no momento do roubo.

FONTE: METROPOLES