
A Polícia Federal (PF) prendeu um homem em flagrante durante a Operação Solocanso, realizada em Guarapari na manhã desta quarta-feira (4), com o objetivo de combater o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro. A ação foi deflagrada após investigações apontarem a atuação de um grupo criminoso na cidade capixaba, com ramificações em São Paulo.
De acordo com a PF, a quadrilha recrutava pessoas, conhecidas como “mulas”, para transportar drogas vindas da Bolívia, passando por Cáceres, no Mato Grosso, até o Espírito Santo. Cáceres fica na fronteira com a Bolívia, e os entorpecentes eram transportados tanto por via terrestre quanto aérea.
A operação aconteceu simultaneamente no Espírito Santo e em Santos (SP) e teve como objetivo apreender eletrônicos, documentos e outros materiais relacionados à logística e ao suporte financeiro do esquema.
No Espírito Santo, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. Em uma das residências, os policiais encontraram munições, o que resultou na prisão imediata de um dos suspeitos. Segundo a PF, os investigados responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, cujas penas somadas podem ultrapassar 25 anos de prisão.
