
Quatro homens foram presos, na noite dessa quarta-feira (9), após uma perseguição em Cariacica. Com eles, a polícia apreendeu drogas, celulares e simulacros de arma de fogo.
A PM informou que, durante patrulhamento na cidade, um carro chamou a atenção. Ao perceber que seria abordado, o motorista acelerou e fugiu em alta velocidade, ignorando os sinais das viaturas.
A fuga seguiu pela Rodovia Governador José Sette, próximo ao Terminal de Itacibá, até que o motorista perdeu o controle e bateu em dois carros que estavam estacionados. Mesmo após a batida, dois dos ocupantes do carro saíram correndo e tentaram se esconder dentro de um ônibus que estava prestes a sair do terminal.
Eles foram localizados e detidos. Os outros dois homens que estavam no veículo – o motorista, que é cadeirante, e o passageiro do banco da frente – permaneceram no carro e também foram abordados.
Durante a revista, nada foi encontrado com os quatro suspeitos. Porém, dentro do carro, os policiais encontraram uma mochila com uma grande quantidade de drogas e três câmeras de monitoramento. Além disso, havia quatro celulares espalhados pelo chão.
Pistola falsa e carregadores
Enquanto os policiais registravam a ocorrência, receberam a informação de que uma pessoa havia visto, durante a perseguição, alguém jogando uma arma de dentro do carro, próximo a uma farmácia. Segundo o relato, um homem pegou a mochila com o armamento e fugiu em direção ao bairro Tucum.
Os policiais conseguiram encontrar esse homem, mas ele fugiu ao notar a aproximação da viatura. Ele abandonou a mochila, que foi recolhida pelos agentes. Dentro, havia dois simulacros de pistola e três carregadores.
Todo o material apreendido e os quatro detidos foram levados para a 4ª Delegacia Regional de Cariacica.
Segundo a Polícia Civil, os homens, com idades entre 19 e 26 anos, foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Um dos suspeitos, 22, também vai responder por desobedecer a ordem policial e por dirigir sem habilitação, colocando outras pessoas em risco. Todos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana.
Redação Multimídia ESHOJE