Perseguição em Cachoeiro termina com prisão e apreensão de moto clonada

Uma perseguição policial resultou na prisão de um jovem de 18 anos e na apreensão de uma motocicleta clonada

Reprodução -

Uma perseguição policial resultou na prisão de um jovem de 18 anos e na apreensão de uma motocicleta clonada, em Cachoeiro de Itapemirim, na manhã desta quarta-feira (7). O homem, que já era investigado por suspeita de envolvimento em furtos de motos na cidade, tentou fugir ao perceber que estava sendo monitorado pela Guarda Civil Municipal (GCM).

A GCM havia identificado dois suspeitos que frequentemente utilizavam uma Honda CG Titan vermelha com placa clonada para cometer crimes, e iniciou uma operação de vigilância. Durante o acompanhamento, o suspeito foi visto transitando entre os bairros Safra e IBC. Ao notar a presença das viaturas, ele tentou escapar em alta velocidade, desrespeitando regras de trânsito, como subindo calçadas e avançando sinais vermelhos.

A fuga foi interrompida quando o suspeito foi cercado pelas viaturas e detido após resistir à abordagem. Na verificação do veículo, o homem confirmou que a moto estava adulterada, com o chassi e a numeração do motor raspados, além de estar com placa clonada. A placa original, que pertencia a uma Honda Bros azul, foi identificada como de um outro veículo registrado em nome de um morador de Cachoeiro.

O jovem foi preso em flagrante por adulteração veicular qualificada e levado à 7ª Delegacia Regional, onde ficará à disposição da Justiça, aguardando transferência para o Centro de Detenção Provisória.