PCES prende suspeito de furtos em Aracruz e Venda Nova do Imigrante

O carro em que o indivíduo estava foi interceptado pela Guarda Municipal de Vila Velha na altura do bairro Santa Clara.

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Venda Nova do Imigrante e da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Aracruz, com apoio da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) da Guarda Municipal de Vila Velha (GMVV), prendeu, nesta quinta-feira (13), um homem de 23 anos, suspeito de diversos furtos nas cidades de Venda Nova do Imigrante e Aracruz.

O indivíduo foi preso por agentes da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) no bairro Santa Clara, em Vila Velha. No carro interceptado, os agentes encontraram vários objetos provenientes dos crimes como talheres, alicate de pressão, porta pratos, entre outros objetos. Além disso, um aparelho celular e R$ 420,00 em espécie também estavam com o suspeito.

A investigação apontou que, juntamente com outros indivíduos já identificados, o homem de 23 anos é suspeito de integrar uma associação criminosa responsável por nove furtos de residência na cidade de Aracruz neste mês e dois furtos em residências na cidade de Venda Nova do Imigrante, ocorridos nessa quarta-feira (12).

O grupo arrombava as portas das residências, retirando as maçanetas, e furtava diversos objetos de valor dos imóveis. As investigações continuam em andamento, de forma conjunta entre as duas Delegacias, com o objetivo de prender os outros dois integrantes do grupo e recuperar os objetos furtados.

O suspeito de 23 anos foi conduzido à Delegacia Regional de Vila Velha, onde foi autuado em flagrante por furto qualificado. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional.

FONTE: ESPÍRITO SANTO NOTÍCIAS