
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) e a Polícia Civil do Acre realizaram uma ação conjunta que resultou na prisão de um foragido de 52 anos, conhecido como “Frankstein”, com uma pena unificada de mais de 60 anos de reclusão, restando 41 anos para cumprir em regime fechado. Ele era procurado por crimes como roubo, latrocínio, extorsão, homicídio e assalto a banco.
Detalhes da Prisão
A operação foi realizada no bairro Estação Experimental, em Rio Branco, capital do Acre, após investigações que começaram há cerca de 60 dias. A equipe da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Vila Velha recebeu informações de que o indivíduo era um dos principais fornecedores de drogas para traficantes do município e da Grande Vitória ¹.
Histórico do Foragido
“Frankstein” é ex-integrante da Marinha do Brasil e foi considerado um dos dez presos mais perigosos da Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná. Ele utilizava documentos falsos e se apresentava como empresário, demonstrando inteligência acima da média e forte influência no meio criminoso.
Impacto da Prisão
De acordo com o delegado Tarcísio Otoni, a prisão de “Frankstein” elimina um dos principais responsáveis pelo abastecimento de drogas na Grande Vitória e enfraquece as estruturas do tráfico interestadual de entorpecentes.