Parte do ES entra em alerta de chuva até a próxima sexta (31)

O Espírito Santo recebeu dois novos alertas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para chuva, um válido até às 23h59 da próxima quarta-feira (28) e outro até sexta (31).

O Espírito Santo recebeu dois novos alertas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para chuva, um válido até às 23h59 da próxima quarta-feira (28) e outro até sexta (31).

O válido até quarta é laranja, de perigo, para chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos (40-60 km/h), com baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Na lista estão 22 municípios: 

Alegre, Apiacá, Atílio Vivacqua, Bom Jesus do Norte, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Conceição do Castelo, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Ibatiba, Ibitirama, Irupi, Itapemirim, Iúna, Jerônimo Monteiro, Mimoso do Sul, Muniz Freire, Muqui, Presidente Kennedy, São José do Calçado e Vargem Alta.

O outro alerta é amarelo, de perigo potencial, para chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos (40-60 km/h). O risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas é baixo. Nesta lista estão 38 municípios:

Afonso Cláudio, Alegre, Alfredo Chaves, Anchieta, Apiacá, Atílio Vivacqua, Baixo Guandu, Bom Jesus do Norte, Brejetuba, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Conceição do Castelo, Divino de São Lourenço, Domingos Martins, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Guarapari, Ibatiba, Ibitirama, Iconha, Irupi, Itapemirim, Itarana, Iúna, Jerônimo Monteiro, Laranja da Terra, Marataízes, Marechal Floriano, Mimoso do Sul, Muniz Freire, Muqui, Piúma, Presidente, Kennedy, Rio Novo do Sul, Santa Maria de Jetibá, São José do Calçado, Vargem Alta e Venda Nova do Imigrante

Em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda

Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada

Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193)

FONTE: ESHOJE