
O secretário municipal de Educação de Vargem Alta, Walaci Pizetta, registrou um boletim de ocorrência no dia 8 de agosto contra o servidor José Angelo Fim, motorista da Prefeitura e pai do atual secretário de Esportes, Jean Fim. O caso, que vinha sendo mantido em sigilo pela administração municipal, só veio à tona nesta semana, mais de um mês após o registro na delegacia.
Segundo o relato, um funcionário da Secretaria de Educação presenciou José Angelo removendo peças de ônibus escolares que seriam destinados a leilão. A suspeita é de que as peças retiradas dos veículos poderiam ser vendidas ou utilizadas de forma indevida, configurando crime de peculato-furto.
O fato foi informado imediatamente ao secretário de Educação, que compareceu à Delegacia de Polícia Civil de Vargem Alta para oficializar a denúncia.
Com o vazamento do boletim de ocorrência, a situação passou a gerar repercussão no município. Walaci Pizetta solicitou às autoridades policiais a adoção das medidas cabíveis e a apuração rigorosa da responsabilidade pelo ocorrido.