
Na tarde desta quarta-feira (21), a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Cachoeiro de Itapemirim prendeu um homem de 45 anos, identificado como C.A.G.M., que se intitulava “Pai de Santo”. Ele é investigado pelo crime de estupro de vulnerável.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima é uma adolescente de 15 anos, que possui deficiência intelectual. O crime teria ocorrido em abril de 2024, mas a jovem só conseguiu denunciar em setembro, após sofrer meses de ameaças de morte por parte do agressor.
Durante as investigações, foi constatado que a adolescente ficou grávida do suspeito. A paternidade foi confirmada por exame de DNA, feito após o nascimento da criança no início deste ano.
Outras possíveis vítimas também procuraram a polícia relatando abusos cometidos pelo investigado. Segundo os depoimentos, ele se aproveitava de rituais religiosos para praticar os crimes. Uma das vítimas revelou que há outras pessoas que também teriam sido abusadas, mas ainda não denunciaram por medo.
A DPCA reforça a importância da denúncia. Qualquer pessoa que tenha conhecimento de crimes desse tipo pode procurar a delegacia especializada para registrar a ocorrência e buscar apoio.
FONTE : JORNAL FATO / FOLHA DO ES