
Vralizou nas redes sociais nesta terça-feira (14) um vídeo que mostra o padre Luciano Braga Simplício, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, sendo flagrado com a noiva de um fiel na casa paroquial de Nova Maringá, 392 km de Cuiabá, no Mato Grosso. O fato ocorreu na segunda-feira (13).
O flagra, registrado em vídeo, mostra o noivo da mulher arrombando a porta do quarto e do banheiro da casa paroquial após o padre se recusar a abri-las. “Abre a porta ou não vai. Abre a porta ou nois (sic) derruba. Abre a porta”, disse um dos homens.
No vídeo, a noiva é encontrada chorando embaixo da pia do banheiro, enquanto tentava se esconder do parceiro. A cena repercutiu de forma intensa nas redes sociais.

A Diocese de Diamantino (MT), responsável pela paróquia onde o padre atua, informou que iniciou uma investigação sobre o ocorrido. Em nota oficial, o órgão destacou que “todas as medidas canônicas previstas já estão sendo devidamente tomadas, tendo em vista o bem da igreja e do povo de Deus”, e pediu a compreensão e a oração da comunidade local.
Um áudio que circula em grupos de WhatsApp, o padre Luciano Simplício tentou justificar a presença da mulher na casa paroquial. Segundo ele, a fiel havia pedido permissão para usar um quarto externo para trocar de roupa e tomar banho, após ter atuado pela manhã em atividades na igreja.
“Ela brincou ‘padre, eu vou dormir ali’, e eu disse que era para ela dormir do lado de fora. Ela estava sozinha e o menino [noivo] tinha viajado”, afirma o religioso. A reportagem não conseguiu contato com o padre até o fechamento desta matéria mas deixa aberto espaço para manifestação.

VEJA VÍDEO
DEFESA DO PADRE