
A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informou que o cantor Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, o Oruam, foi liberado da Penitenciária Serrano Neves, em Bangu, às 17h08 desta segunda-feira (29). Uma multidão, incluindo o rapper MC Poze do Rodo, aguardava a saída do artista.
Oruam estava preso desde 22 de julho, após um confronto com policiais que tentavam apreender um adolescente por tráfico e roubo de veículos. Ele também foi indiciado por outros sete crimes, incluindo tráfico de drogas, associação ao tráfico e tentativa de homicídio qualificada.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/q/y/7rNuSkTn2oFl4aAXBBEg/rj2-oruam-cidade-da-policia-frame-6486.jpeg)
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu liminar na última sexta-feira (26) que substituiu a prisão preventiva por medidas cautelares, como:
- Comparecimento mensal em juízo;
- Manutenção de residência fixa;
- Proibição de acesso ao Complexo do Alemão e áreas de risco;
- Proibição de contato com acusados e um adolescente envolvido no caso;
- Recolhimento domiciliar noturno (20h às 6h);
- Uso de tornozeleira eletrônica.
O ministro Joel Ilan Paciornik destacou que não havia fundamentos concretos para manter a prisão preventiva, considerando a primariedade de Oruam e sua apresentação voluntária à polícia.
O rapper, filho de Márcio Nepomuceno (Marcinho VP), afirmou ao se entregar em julho que pretendia “dar a volta por cima” e se comprometeu a cumprir as medidas cautelares enquanto aguarda julgamento.