Policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam quase duas toneladas de maconha na tarde de terça-feira (10), em uma estrada vicinal de Ponta Porã (MS), na região de fronteira com o Paraguai.
A equipe realizava patrulhamento de rotina quando ordenou a parada de uma caminhonete. No entanto, o condutor desobedeceu à sinalização e fugiu. Diante da tentativa de evasão, os policiais acionaram apoio aéreo. Um helicóptero auxiliou nas buscas e no acompanhamento do veículo.
Após a interceptação, os militares encontraram a droga na carroceria da caminhonete. Além disso, os agentes constataram que as placas eram falsas. Ainda durante a checagem, verificaram que o veículo havia sido furtado em Amambai, em 2024.
Segundo estimativa da polícia, a carga está avaliada em aproximadamente R$ 4,5 milhões. Por isso, a ocorrência reforça o impacto financeiro da ação contra o tráfico na região de fronteira.
Em seguida, os policiais encaminharam o caso à Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados, que dará continuidade às investigações.
