Operação da PM tem troca de tiros e apreensão de armas em Vila Velha; uma pessoa morreu

Na madrugada desta terça-feira (22), equipes da Força Tática da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) realizaram uma operação no bairro Cobi de Cima, em Vila Velha.

Foto: Bruno Ribeiro/ESHOJE -

Na madrugada desta terça-feira (22), equipes da Força Tática da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) realizaram uma operação no bairro Cobi de Cima, em Vila Velha, que terminou com troca de tiros, prisões e apreensão de armas de fogo. Uma pessoa morreu.

De acordo com informações da polícia, denúncias anônimas levaram os militares até o local, onde avistaram um grupo de cinco homens armados realizando ronda a pé. Ao perceberem a presença policial, os suspeitos atiraram contra os agentes, que revidaram na mesma proporção. Durante o confronto, um dos indivíduos, de 31 anos, foi atingido e socorrido pelos policiais. Apesar de receber atendimento, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto. Com o suspeito, os policiais apreenderam uma pistola 9mm e dois carregadores.

Na sequência da operação, os policiais cercaram três suspeitos em uma residência. Com autorização do morador, os agentes entraram no imóvel e apreenderam três armas de fogo, várias munições e dois rádios comunicadores. Os suspeitos confessaram que estavam com as armas apreendidas.

Dois adolescentes de 17 anos, que apresentavam escoriações causadas durante a fuga, foram encaminhados ao Pronto Atendimento da Glória. Um terceiro homem, de 27 anos, foi baleado na perna e levado ao Hospital Antônio Bezerra de Faria, onde permanece sob escolta policial.

Todo o material apreendido foi entregue na Delegacia de Crimes Contra o Estado (Deacle), e as investigações continuam para esclarecer o caso.

Redação Multimídia ESHOJE