
Uma grande operação policial contra o tráfico de drogas foi concluída nesta sexta-feira (26) em Presidente Kennedy. Ao todo, foram cumpridos 10 mandados de prisão temporária e apreendido um menor de idade, todos envolvidos com o crime de tráfico de drogas.
A ação foi resultado de investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia Civil de Presidente Kennedy e contou com a participação da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal (GCM) de Presidente Kennedy, Guarda Civil Municipal de Marataízes (equipe K9) e o sistema de videomonitoramento municipal.
As diligências ocorreram em duas etapas. A primeira operação foi realizada no dia 23 de setembro, quando a Polícia Civil prendeu dois homens e uma mulher com mandado de prisão temporária em aberto. Com um dos suspeitos foram encontradas porções de crack, levando também à sua prisão em flagrante pelo crime de tráfico.
A segunda fase da operação aconteceu na manhã desta sexta-feira (26). Nela, foram presos quatro homens e duas mulheres por cumprimento de mandado de prisão temporária, além da apreensão de um menor de idade em cumprimento de mandado de internação. Também foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão domiciliar, que resultaram na apreensão de porções de crack e maconha, uma balança de precisão, material para preparo e embalo de entorpecentes, além de diversos aparelhos celulares. Quatro homens foram presos ainda em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e receptação.
Além disso, no dia 20 de setembro, a Guarda Civil Municipal de Marataízes já havia detido outro homem, investigado pela Polícia Civil de Presidente Kennedy. Com ele foi encontrada uma porção de crack. O suspeito foi preso tanto em cumprimento de mandado de prisão temporária quanto em flagrante pelo crime de tráfico.
Com a conclusão das ações, foram contabilizados sete homens, duas mulheres e um menor de idade detidos, totalizando 10 apreensões em uma ofensiva que reforça o combate ao tráfico de drogas na região.
FONTE: KENNYD EM DIA