
Dois ônibus do Transcol foram apedrejados próximo ao viaduto do bairro 23 de Maio, em Vila Velha, durante um protesto pelo desaparecimento do jovem Patrick Santos da Vitória, de 21 anos.
O caso aconteceu na tarde dessa terça-feira (25). Segundo a Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb), os vidros dianteiros e as janelas laterais foram quebrados.
Os suspeitos ainda tentaram atear fogo nos veículos, mas policiais contiveram a ação. A motorista de um dos ônibus ficou levemente ferida na mão ao sair, momentos antes da tentativa de incêndio. Não houve feridos entre os passageiros.
Família nega organização
De acordo com a mãe de Patrick, Jackeline Santos da Vitória Alves, a família não organizou esse protesto, e sim amigos e conhecidos dele. Diferente dessa, a primeira manifestação, na segunda, foi organizada por parentes e amigos da vítima.
Eles usaram cartazes e fogo, pedindo pelo “corpo” do jovem. A mãe da vítima desabafou, dizendo que só quer enterrar o filho. “Quero ele com vida ou mesmo sem vida. Acreditamos que esteja morto. Mas só quero fazer um enterro digno e conseguir dormir”.
FONTE: Thais Rossi – ESHOJE