
Um ônibus foi incendiado no bairro Nossa Senhora Aparecida, localidade conhecida por “Corte Grande”, em Cachoeiro do Itapemirim, na madrugada deste sábado (24). Ninguém ficou ferido, mas o ato foi atribuído pela forças de segurança da cidade como um ataque pela morte Marcos dos Santos Barbosa, 18 anos.

O rapaz morreu horas antes, durante uma operação da Polícia Militar. A PMES informou que iniciou a ação após diversas denúncias de tráfico de drogas e presença de indivíduos armados na região.
“Durante a ação, os policiais flagraram três homens realizando a comercialização de entorpecentes e dois outros indivíduos portando armas de fogo, em um ponto próximo ao Bar da Danda e ao Terreirão, local já conhecido pelo intenso tráfico de drogas”, informou a PMES.


Os policiais relataram que durante a abordagem Marcos dos Santos Barbosa sacou um revólver da cintura e apontou na direção dos militares. “Diante da ameaça iminente, os policiais efetuaram disparos para cessar a agressão. Marcos foi atingido, caiu ao solo e teve sua arma apreendida — um revólver calibre .38, carregado com cinco munições intactas”. Marcos já tinha passagens criminais por tráfico de drogas, conforme registros anteriores.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e, ao chegar no local, o médico de plantão constatou o óbito do traficante. A perícia também esteve presente e realizou os procedimentos necessários.
Durante buscas na região de Terreirão, os policiais encontraram uma sacola contendo 40 pinos de substância análoga à cocaína e R$ 339,00 em dinheiro. No mesmo local, um veículo Ford Ka vermelho se aproximou, e o condutor, ao avistar os militares, efetuou um disparo e tentou atropelar um dos policiais, que revidou com três disparos contra o veículo, que conseguiu fugir. O carro não foi localizado.
Todo o material apreendido foi encaminhado à 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim para as providências cabíveis. A arma utilizada na ação e as carabinas empregadas foram recolhidas e apresentadas na delegacia, onde foi lavrado o boletim de ocorrência.
A Polícia Civil informou, em nota, que a ocorrência de morte por intervenção legal de agente do Estado foi entregue na Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim. O corpo do suspeito foi encaminhado à Seção Regional de Medicina Legal (SML) da Polícia Científica, em Cachoeiro de Itapemirim, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado aos familiares. A arma apreendida será encaminhada para o Departamento de Balística Forense, da Polícia Científica (PCIES) juntamente com as munições. As drogas apreendidas serão encaminhadas para o Laboratório de Química Forense, da Polícia Científica (PCIES), para serem analisadas e, posteriormente, incineradas.
O caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro de Itapemirim.
Veja os vídeos a seguir:

FONTE: ES HOJE