Ônibus do Transcol param de circular em bairros da Serra após noite de violência

Linhas que atendem Cidade Pomar, Eldorado e Nova Carapina foram suspensas nesta sexta (19) depois que um coletivo foi incendiado e um suspeito morreu em confronto com a PM..

Os ônibus do Sistema Transcol não circulam na manhã desta sexta-feira (19) em pelo menos três bairros da Serra, Cidade Pomar, Eldorado e Nova Carapina, devido ao clima de insegurança, após um suspeito morrer em confronto com a Polícia Militar na noite anterior e um coletivo ser incendiado.

A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros (Ceturb-ES) informou que os itinerários serão retomados assim que a situação se normalizar.

Segundo um diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Espírito Santo (Sindirodoviários-ES), por volta das 7h30, nenhum ônibus das linhas 809, 824, 825 e 856 sairia do Terminal de Laranjeiras até que viaturas da Polícia Militar passassem a circular nos bairros afetados.

A Guarda Civil da Serra anunciou reforço no patrulhamento nas regiões de Jardim Carapina e Cidade Pomar.