
Um músico de 61 anos morreu atropelado por um carro de passeio, na noite deste domingo (4), em Vitória. Valterley Ferreira do Nascimento tinha acabado de sair de um bar e tentava voltar para o estabelecimento quando o acidente aconteceu.
O atropelamento ocorreu por volta das 21h, na avenida Norte-Sul, na altura do bairro Jardim Camburi. Testemunhas contaram que o músico estava na frente do bar quando foi atingido. Não há detalhes sobre a dinâmica do acidente.
Porém, o motorista contou aos familiares da vítima que Valterley estava no canteiro e tentou atravessar em direção ao bar de forma repentina. O condutor, de 61 anos, fez o bafômetro que deu negativo. Ele foi levado à Delegacia Regional de Vitória para prestar depoimento.
Segundo policiais que atenderam a ocorrência, o (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o homem morreu no local.
Valterley era músico e carregava um violão no momento do acidente. Nas redes sociais, compartilhava vídeos das apresentações que fazia.
A companheira da vítima disse que o marido era um violonista brilhante, que tinha muitos amigos e era querido e admirado. Valterley perdeu a mãe na última semana, na mesma data em que ele fez aniversário.
A Polícia Científica esteve no local para fazer a perícia. O trânsito na Norte-Sul, em Jardim Camburi, ficou lento, mas não chegou a ser totalmente interditado. Às 22h30 todas as faixas já tinham sido liberadas.

FONTE: ÁLVARO GUARESQUI, SARA DE OLIVEIRA – G1