Mulher reage para proteger filha de estupro em Governador Lindenberg

Diante da agressão, a mãe reagiu para proteger a filha, configurando o caso como legítima defesa de terceiro, conforme previsto.

Um caso de violência sexual contra criança mobilizou a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no distrito de Barra de Novo Brasil, interior de Governador Lindenberg. O fato ocorreu durante o final de semana e revelou uma grave situação familiar envolvendo tentativa de estupro.

A princípio, a ocorrência foi registrada como uma tentativa de homicídio por arma branca, mas, ao chegarem ao local, os militares encontraram uma realidade diferente. A equipe do SAMU já prestava atendimento ao homem identificado como O., que afirmou se tratar apenas de uma briga de família.

No entanto, após ouvirem os relatos de senhora e de sua filha de apenas 9 anos de idade, os policiais confirmaram que, na verdade, o que havia ocorrido era um caso de tentativa de estupro. Diante da agressão, a mãe reagiu para proteger a filha, configurando o caso como legítima defesa de terceiro, conforme previsto.

Segundo informações apuradas pelos policiais, O., já possui histórico de violência sexual, inclusive com um boletim de ocorrência anterior registrado contra ele por violência sexual à filha mais velha da mesma mulher.

Diante da gravidade da situação:

  • O caso foi encaminhado ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ);
  • O Conselho Tutelar do município de Governador Lindenberg foi acionado para acompanhar e proteger a criança;
  • O agressor permaneceu sob escolta da Polícia Militar até ser transferido para o sistema prisional sob responsabilidade da Secretaria de Estado da Justiça (SEJUS).

Para preservar a identidade dos envolvidos e garantir o respeito à legislação de proteção à criança e ao adolescente, os nomes e iniciais das demais pessoas citadas não serão divulgados.

FONTE: ES FALA