Mulher morta após aula de natação é velada nesta segunda-feira (9/2)

Juliana Faustino Bassetto, que morreu no sábado (7/2)

Foto: Redes sociais -

São Paulo – A manhã desta segunda-feira (9/2) marca o velório de Juliana Faustino Bassetto, de 27 anos, que morreu no sábado (7/2) após participar de uma aula de natação na academia C4 Gym, no Parque São Lucas, zona leste de São Paulo. O velório acontece na OSSEL Funeral, até às 13h, e o sepultamento será às 14h no Cemitério Quarta Parada.

Juliana sofreu uma parada cardíaca durante a aula. Ela estava acompanhada do marido, Vinicius de Oliveira, de 31 anos, que também apresentou mal-estar na piscina. Após o ocorrido, ambos procuraram o professor responsável e, por conta própria, foram ao Hospital Santa Helena, em Santo André. No hospital, Juliana não resistiu, enquanto o marido segue internado em estado grave. O caso foi registrado na 6ª Delegacia de Polícia de Santo André.

Investigação da polícia
A Polícia Civil investiga a hipótese de envenenamento do ar como causa do incidente. Segundo o delegado Alexandre Bento, do 42º Distrito Policial (Parque São Lucas), a suspeita é de que uma reação química tenha provocado a intoxicação de alunos. Os representantes da academia, que deixaram o local após o ocorrido, devem ser ouvidos pela polícia.

Além do casal, outra pessoa está internada em estado grave no Hospital Vila Alpina. Um menor de idade, levado pelo pai após nadar na mesma piscina, também apresentou dificuldade para respirar.

Interdição da academia
A Prefeitura de São Paulo interditou preventivamente a C4 Gym no domingo (8/2). A Subprefeitura Vila Prudente identificou irregularidades, incluindo dois CNPJs vinculados ao mesmo endereço, ausência de Auto de Licença de Funcionamento e condições precárias de segurança.

Em nota, a direção da academia afirmou que “lamenta profundamente o ocorrido em sua unidade” e que “está colaborando integralmente com as autoridades competentes”.

“[O estabelecimento] informa que prestou imediato atendimento a todos os envolvidos e que tem mantido contato direto com as pessoas envolvidas a fim de oferecer todo o suporte”, alegou o texto.