![](https://folhadoes.com/wp-content/uploads/2025/02/ARTE-DA-CAPA-DA-MATERIA-DO-SITE-1000-x-750-px-53-2.jpg)
Uma mulher, de 34 anos, matou o marido, 34, dentro de casa, no bairro Marcílio de Noronha, em Viana, após ser agredida e ameaçada por ele, na noite dessa terça-feira (4).
Ela relatou a Polícia Militar que estava em casa com familiares e durante a manhã o marido estava a ameaçando. Por volta das 17h às discussões retornaram, momento que ela pediu para que ele fosse embora de casa e ele fez ameaça novamente.
Após a ameaça, a mulher disse que o marido pegou uma faca que estava na cozinha e avançou na direção dela, que correu em direção ao quarto. Ao chegar no cômodo, ela pegou uma arma de fogo que era registrada em nome do falecido marido.
Após pegar a arma, ela desceu as escadas e voltou para a parte térrea da casa onde ainda se encontrava o companheiro. Ela disse que escondeu a arma em um frigobar que ficava no quarto do filho.
As discussões continuaram acaloradas até o momento que, segundo a mulher, o homem teria a enforcado e colocado a faca no lado direito do pescoço dela, fazendo mais ameaças. Ela disse que conseguiu se desvencilhar, foi até o quarto do filho para pegar a arma e atirou contra o homem.
Ele correu em direção a garagem da casa e caiu no chão. Ao perceber que o marido havia sido baleado, a mulher contou que saiu da casa em busca de socorro. Familiares chegaram na residência, constataram o que havia ocorrido e ligaram para o Samu e Ciodes (190).
Depois de relatar o ocorrido, a mulher disse que as ameaças e agressões eram constantes e que fazia acompanhamento psicológico em decorrência das violências sofridas. Ela foi conduzida para a 4ª Regional.
A Polícia Civil informa que a mulher foi autuada em flagrante por homicídio e encaminhada ao sistema prisional. O corpo do homem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
FONTE: THAIS ROSSI – ESHOJE