
Uma mulher de 37 anos foi presa na manhã desta quarta-feira (19) por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito em um acampamento cigano no bairro João Ferraz de Araújo, em Guaçuí, na Região do Caparaó do Espírito Santo. A prisão foi realizada durante uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão, após uma investigação sobre disparos contra a residência de um casal de policiais militares.
A arma, uma espingarda calibre .12, foi encontrada escondida em um fundo falso de uma mesa de sinuca, e a mulher assumiu a posse do armamento. Em outro acampamento, no bairro Manoel Monteiro Torres, nada de ilegal foi encontrado. Segundo a Polícia Civil, um veículo utilizado no crime pertence a um cigano do acampamento do bairro João Ferraz de Araújo, que também teria ligação com o grupo do bairro Manoel Monteiro Torres.
Após os procedimentos legais, a mulher, que não teve o nome divulgado, foi encaminhada ao Centro Provisório Feminino de Cachoeiro de Itapemirim, onde permanecerá à disposição da Justiça.