Mulher é atropelada propositalmente pelo ex-marido durante perseguição na Serra

Tentativa de feminicídio na ES 010 deixou mulher de 28 anos gravemente ferida após ser atropelada de propósito pelo ex-marido na Serra. A Polícia Civil investiga o caso e busca o suspeito.

A tentativa de feminicídio na ES 010 mobilizou equipes policiais na noite de terça-feira (17), na região da Praia da Baleia, na Serra. O ex-marido da vítima jogou o carro contra a motocicleta em que ela estava após sair de um bloco de Carnaval em Manguinhos.

Segundo relatos, a mulher de 28 anos seguia com um amigo quando percebeu a aproximação do suspeito. Em seguida, ele acelerou o veículo e atingiu a moto. Logo depois, deu ré e atropelou novamente a vítima e o condutor. Com isso, a violência do ataque aumentou ainda mais a gravidade da ocorrência.

A mulher sofreu ferimentos graves em várias partes do corpo. Apesar disso, não teve fraturas. Equipes de socorro a levaram rapidamente para um hospital da região.

Histórico de ameaças e medida protetiva

A vítima manteve um relacionamento de dez anos com o suspeito. No entanto, decidiu se separar há dois anos após episódios de agressão. Mesmo após o fim do casamento, ele continuou a persegui-la. Por esse motivo, ela solicitou medida protetiva na Justiça.

De acordo com a Polícia Civil do Espírito Santo, os investigadores tratam o caso como tentativa de homicídio. Além disso, as equipes seguem em diligências para localizar o suspeito.

Casos de tentativa de feminicídio na ES 010 reforçam a importância da denúncia e do cumprimento de medidas protetivas. O Disque 180 recebe denúncias de violência contra a mulher em todo o país.