Mulher é assassinada a tiros em Piúma; polícia investiga feminicídio

Vanessa Santos de Sousa, de 34 anos, foi morta com três disparos de arma de fogo no bairro Céu Azul. A Polícia Civil busca o companheiro da vítima, principal suspeito do crime.

Vanessa Santos de Sousa, de 34 anos, foi assassinada na noite dessa quarta-feira (19), em Piúma, no bairro Céu Azul. A vítima foi encontrada sem vida nos fundos de sua residência, alvejada por três tiros de arma de fogo calibre .380, um na cabeça, um no peito e outro no ombro direito.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 22h18 e encontrou o corpo já sem vida. No local, três cápsulas deflagradas foram recolhidas. Populares relataram aos militares que Vanessa era usuária de drogas e vinha cometendo furtos no bairro para sustentar o vício. A vítima era moradora do próprio Céu Azul e, segundo relatos, vinha sendo ameaçada em razão desses furtos.

O delegado Vítor Alano, responsável pela investigação, confirmou que Vanessa tinha uma medida protetiva contra o companheiro, cuja identidade não será divulgada, e que familiares relataram ameaças anteriores feitas por ele. “Trabalhamos com a hipótese de feminicídio. O companheiro está foragido e é o principal suspeito”, afirmou.

Segundo a mãe de Vanessa, o relacionamento era marcado por agressões frequentes. “Ele batia muito nela e ontem quebrou um dente dela. Ele a obrigava a furtar para manter o vício dos dois”, relatou. A mãe ainda acredita que o crime tenha ligação com o tráfico de drogas.

Vanessa deixa cinco filhos, que não moravam com ela. Uma das crianças está sob os cuidados da avó materna em Itaoca, outra vive com uma família em Rio Novo do Sul, e os demais estão com os pais em Iriri e Presidente Kennedy.

A perícia foi realizada no local e o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Cachoeiro de Itapemirim. A Polícia Civil segue nas buscas pelo suspeito e apura as circunstâncias do crime.

FONTE: ESPÍRITO SANTO NOTÍCIAS