
Um homem de 49 anos foi preso por agredir a companheira na frente da Delegacia Regional da Serra, em Laranjeiras, na tarde dessa segunda-feira (5).
De acordo com a vítima, os dois saíram casa para comprar um celular para o homem. Durante o trajeto, ele pediu para que o motorista parasse o veículo em frente à Delegacia Regional da Serra.
Ao desembarcarem, a vítima, com medo que o homem gastasse todo o valor recebido de uma rescisão contratual, retirou o cartão bancário do bolso dele e o quebrou. Nesse momento, ele passou a agredi-la fisicamente, na frente de várias pessoas presentes no local, com socos e murros.
Em seguida, pegou a mulher pelo pescoço e a arremessou contra veículos que estavam estacionados no pátio. Ela caiu no chão e começou a gritar por socorro e as pessoas ao redor também começaram a gritar. Uma das testemunhas passou a chamar pela polícia.
Um Oficial Investigador de Polícia (OIP) conteve o suspeito, conduziu-o ao interior da delegacia, deu voz de prisão, realizou a revista pessoal e o colocou na cela, visando resguardar a segurança.
A vítima foi acolhida no local e relatou sentir dores na região próxima ao ouvido direito e na cabeça, já que caiu com o empurrão. Disse ainda que desejava a concessão de medida protetiva contra o o homem, mas que não desejava representar criminalmente em desfavor dele.
O homem foi autuado em flagrante por lesão corporal qualificada, na forma da Lei Maria da Penha. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
Redação Multimídia ESHOJE