
Um homem de 27 anos foi preso, na madrugada desta quinta-feira (24), depois de uma perseguição pelas ruas do bairro Jardim Camburi, em Vitória. No carro que ele estava, os policiais encontraram drogas, medicamentos controlados e cerveja.
De acordo com a Polícia Militar, agentes que faziam um patrulhamento de rotina avistaram o homem dentro de um veículo em atitude suspeita. O motorista, ao notar a aproximação da viatura, demonstrou nervosismo, mudando de faixa constantemente e com comportamento inquieto.
O carro, ocupado por outros dois homens, chamou ainda mais atenção ao parar em um sinal vermelho. Quando o semáforo abriu, o motorista demorou a arrancar e, poucos metros à frente, ele entrou em uma rua na contramão.
Ao ser questionado, o motorista afirmou que estava realizando uma corrida de aplicativo, mas de forma particular. No momento em que foi solicitado a apresentar a CNH e os documentos do veículo, ele simulou que os pegaria, mas arrancou com o carro, iniciando uma fuga em alta velocidade pelas ruas do bairro.
Durante a perseguição, o condutor ignorou diversos sinais vermelhos, entrou em vias na contramão e realizou manobras perigosas, inclusive perto de um ponto de ônibus com passageiros.
A fuga só terminou na Rua Theófilo Costa, próximo ao Shopping Norte Sul, onde os três ocupantes abandonaram o veículo e tentaram fugir a pé. Mas, viaturas de apoio conseguiram capturá-los minutos depois.
No carro, os policiais encontraram medicamentos controlados, um copo com cerveja e um pino de cocaína. Foi constatado ainda que o motorista, de 27 anos e proprietário do veículo, estava com a CNH suspensa. O carro foi guinchado e os passageiros liberados, pois nada foi encontrado contra eles.
O motorista foi detido e conduzido à 1ª Delegacia Regional de Vitória. Segundo a Polícia Civil, ele assinou um Termo Circunstanciado (TC) pelos crimes de posse de entorpecente para consumo próprio, desobediência e direção perigosa em áreas de grande movimentação de pessoas. Após se comprometer a comparecer em juízo, o suspeito foi liberado.
Redação Multimídia ESHOJE